Site Meter

segunda-feira, 5 de abril de 2010





Com 7 astronautas, Discovery parte para missão espacial

lançamento Dicovery Foto: AP
Nave deixa o Centro Espacial Kennedy, em Cabo Canaveral
A nave Discovery, com sete astronautas a bordo, partiu nesta segunda-feira do sul da Flórida para uma missão de 13 dias, levando mais um módulo logístico e laboratórios à Estação Espacial Internacional. A nave, instalada sobre o gigantesco tanque de combustível de seus foguetes propulsores, deixou o Centro Espacial Kennedy, em Cabo Canaveral (sul da Flórida), às 7h21 (de Brasília).
Dois minutos depois, o tanque e os foguetes propulsores se soltaram da nave, que continuou sua trajetória até a órbita onde se encontrará com a ISS. O responsável da missão será Alan Poindexter e Jim Dutton pilotará a nave. Fazem parte da tripulação ainda os especialistas da missão Rick Mastracchio, Clay Anderson, Dorothy Metcalf-Lindenburger, Stephanie Wilson e Naoko Yamazaki, da Agência de Prospecção Aeroespacial do Japão.
A Discovery leva um módulo repleto de novas experiências de laboratório que serão instalados na ISS, um projeto de mais de US$ 100 bilhões do qual participam 16 nações e que orbita a cerca de 385 quilômetros da terra. Com três dias de trabalhos, a missão prevê que os astronautas devem substituir um tanque de amoníaco, retirar uma experiência japonesa colocada fora da estação e ajustar um giroscópio na estrutura da ISS.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...